Get in Touch
Telefone
Outros: +55 86 9 9835 1417
A TRON, completados seus 3 anos de marca, tem orgulho de ter fundamentado a Robótica Educativa no Brasil, desembaraçando conceitos, firmando definições, criando uma estrutura para o desenvolvimento de professores e alunos, oferecendo para escolas de todo o Brasil ferramentas alternativas baseadas em pedagogia, psicologia e tecnologias, que impactam diretamente a qualidade de construção do conhecimento em em salas de aula.
O LúmenTRON possui competências específicas para a inserção da tecnologia desde os primeiros anos de crescimento do seu filho.
Com o Método TRON, há constante evolução do aprendizado dos alunos, acompanhando a criatividade que jamais deve ser estagnada. Com liberdade, conhecimento e empoderamento de nossas crianças, vamos desenhar novas soluções para os problemas do cotidiano.
Ao considerar as experiências e vivências na Educação Infantil, o Método TRON surge como uma alternativa para integrar a tecnologia, utilizando robôs como mediadores na aprendizagem das crianças.
Com o avanço tecnológico e o protagonismo estudantil, as escolas buscam se adequar à nova realidade da sala de aula, no entanto, para alcançar esse movimento foi necessária a compreensão de quem são alunos e perceber que esse perfil passou por transformações e suas demandas também mudaram.
O impacto alcançado pelo Método TRON dentro da sala de aula mostra o quanto a tecnologia é característica presente e necessária para uma nova reformulação educacional.
Muito se fala que a tecnologia está diretamente ligada à área das ciências exatas e, por isso, há quem acredite que o interesse por essas matérias e o estudo da robótica vai levar a uma carreira específica do meio. Não é bem assim.
A TRON dispensa o uso exclusivo da prova para avaliar os alunos por acreditar que o Método possibilita uma evolução mais ampla e subjetiva, não captada de forma integral em testes tradicionais. ⠀
Certa vez, uma professora relatou que um aluno de 10 anos de idade afirmou estar com pouca criatividade para realizar a tarefa que ela havia passado. Intrigada, a professora perguntou-lhe o que de fato seria a palavra criatividade.